jueves, 10 de septiembre de 2009

Historias de Santos


1839 - pela ex-escrava Maria Theresa de Jesus"Imagine que se apanhavam caranguejos na Rua São Francisco!"

.....................................- Eu, como já disse a sinhozinho, me casei no Jabaquara com o Manoel Leocádio, crioulo desempenado, capoeira destemido e com um batuque, que só vendo!
- Trabalhei muito para meu "home". Mais a vida era boa. Nos "sábado", todas as noites, tinha batucada. O samba ia "inté" o sol raiar. E como eu era doida por um batuque!
- Ah! Ia me esquecendo! Veio a abolição. Ficamos livres. Ninguém queria "acreditá" lá no Jabaquara. Mas depois que vimos que era verdade mesmo (Virgem Nossa Senhora!), tudo enlouqueceu. Foi uma festança que ninguém pode imaginar. Ninquém queria mais trabalhar. Era batuque dia e noite...
http://www.novomilenio.inf.br/santos/h0300m.htm

No hay comentarios:

Publicar un comentario